viernes, 16 de abril de 2010

V TORNEO DE TENIS DE MESA DE SAO CIBRAO - PORTUGAL

V TORNEO DE TENIS DE MESA DE SAO CIBRAO localización en el mapa
Se disputa en Vila Real. Puede servir de preparación para los campeonatos de España Benjamines y Alevines que se juegan en Avilés.
Información del Torneo en portugués.- Regulamento ...pincha en leer más...

Artº. 1 – O Grupo Desportivo de SÃO CIBRÃO conjuntamente com a Associação de Ténis de Mesa de VILA REAL vai levar a efeito no dia 26 de Junho de 2010, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola C+S de Sabrosa, o V Torneio de Ténis de Mesa.

Artº. 2º – O torneio será constituído por 6 (seis) provas distintas para cada uma das seguintes classes:

INICIADOS MASCULINOS

INICIADOS FEMININOS

INFANTIS MASCULINOS

INFANTIS FEMININOS

CADETES MASCULINOS

CADETES FEMININOS


Único - Se, em alguma das provas não houver um mínimo de 3 (três) inscrições, essa prova não se realizará, sendo anuladas as inscrições efectuadas, avisados os inscritos e devolvidas as respectivas importâncias.


Artº 3º - O Torneio disputar-se-á no “sistema misto”, ( 1ª Fase por grupos e a Segunda por eliminatórias ) sendo os concorrentes distribuídos pelos mapas finais de acordo com as regras da

Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. As diferentes provas serão disputadas individualmente, embora haja também classificações colectivas.

II inscrições

Artº 4º - As inscrições serão feitas num boletim próprio e deverão ser enviadas através da Associação Regional de cada clube ou directamente para um dos endereços que se seguem.

Grupo Desportivo de São Cibrão

São Cibrão - Andrães

5000 Vila Real

Ou para os seguintes endereços:

saocibraotm@aeiou.pt

pmirandela@aeiou.pt


Único - As Inscrições abrem a 15 / 03 / 2010 e encerram a 31 / 05 / 2010 impreterivelmente.

INDIVIDUALMENTE – 2,00 € (PREÇO ÚNICO)

O pagamento das inscrições é obrigatório, independentemente da participação ou ausência.


ATENÇÃO

Ao longo das 4 edições anteriores do nosso torneio sempre privilegiamos o convívio entre os atletas, técnicos e acompanhantes, pois, não queremos que seja mais um torneio, mas sim um dia de verdadeira festa do Ténis de Mesa. Assim, TODOS OS PRESENTES PARTICIPARÃO OBRIGATORIAMENTE NO ALMOÇO CONVÍVIO.


Preços:


Atletas – 4,00 €

Outros – 5,00 €


III - SORTEIOS:

Artº 5º - O sorteio das classes contempladas por este Regulamento, INICIADOS, INFANTIS e CADETES será realizado a 20 / 05 / 2010, às 21 horas, no Grupo Desportivo e São Cibrão, para o qual se convidam todos os Delegados dos Clubes inscritos no referido Torneio.

Artº. 6º – Na concepção dos mapas das diferentes provas seguir-se-á o estipulado no regulamento geral dos Torneios Abertos da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Artº. 7º – A organização afixará no pavilhão, em lugar bem visível e acessível, os mapas referentes a cada uma das provas, os quais irão sendo mantidos actualizados, para que os interessados possam seguir o desenrolar do torneio.

Artº. 8º - O resultado do sorteio será enviado por e-mail para os clubes inscritos e para as respectivas Associações.

IV Esquema horário das provas

Artº 9º - No Sábado, dia 26 de Junho de 20010, com início previsto para as 09:00 horas, terá início a fase de grupos de todas as Classes, prevendo-se o início dos Mapas Finais para as 15:00 horas.

V Arbitragem

Artº. 10º – A organização nomeará o Juiz–Árbitro do torneio e caberá a este a nomeação dos árbitros para as diversas partidas.

Artº. 11º – Aos árbitros compete a contagem dos jogos, no que serão os únicos responsáveis pelas questões de facto suscitadas, e o preenchimento dos respectivos boletins, para o que mencionarão sempre os resultados verificados e recolherão as assinaturas dos intervenientes.


Artº. 12º – Das decisões dos árbitros só haverá recurso para o Juiz – Árbitro, o qual só atenderá qualquer reclamação sobre a arbitragem se ela for apresentada por um dos delegados ou treinadores indicados pelo clube e desde que ela incida apenas sobre aspectos técnicos.

Artº. 13º – Quando um clube tiver motivos para protesto, deverá declará-lo no verso do boletim de jogo, antes de ele ser entregue na mesa da organização.

Os protestos sobre a arbitragem serão apreciados pelo Juiz-Árbitro, a quem, pertencerá a decisão final.


VI Disposições Diversas

Artº. 14º – Os delegados dos clubes concorrentes deverão estar presente 15 (quinze) minutos antes do início de cada uma das provas, devendo nesse período indicar eventuais faltas de comparências dos seus atletas à comissão técnica do torneio.

Artº. 15º – Não haverá chamada pela instalação sonora, pelo que os atletas deverão apresentar-se junto da respectiva mesa de jogo à hora marcada, sendo apenas admitida uma tolerância de 2 (dois) minutos, finda a qual será marcada falta de comparência ao(s) atleta(s).

1º- Quando à hora marcada para o início de uma partida, a mesa ainda se encontrar ocupada, os atletas deverão aguardar junto a ela, ocupando-a de imediato logo que fique livre, não sendo admitida neste caso nenhuma tolerância.

2º- Quando à hora marcada para o início de uma partida, a mesa ainda se encontrar ocupada, os atletas deverão manter-se atentos à eventual transferência de mesa, através da instalação sonora.

3º- Antes do início das partidas, serão apenas concedidos 2 (dois) minutos de período de aquecimento, para adaptação à mesa e à bola de jogo.

4º- A hora oficial será determinada pelo placard electrónico do pavilhão ou por relógio a instalar junto à mesa da organização, em local bem visível.

Artº. 16º – Os atletas só poderão competir desde que se apresentem equipados como mandam as regras internacionais, nomeadamente com a camisola de manga curta, calção ou saia, meias e sapatilhas.

Artº. 17º – Dentro das áreas de jogo apenas será permitida a presença dos atletas (quando em competição), dos árbitros e do Juiz-Árbitro.

Artº. 18º – As bolas para este torneio serão fornecidas pelos concorrentes e serão obrigatoriamente de uma das marcas aprovadas pela F.P.T.M., com a respectiva ordem de prioridade. A bola TIBHAR é a bola oficial do torneio, sendo a bola DONIC a alternativa.

1º- Antes do início de cada partida, cada um dos jogadores entregará ao árbitro uma bola regulamentar, a fim de se proceder à escolha da bola que será utilizada.

VII Classificações

Artº. 19º – Haverá classificação individual em cada uma das 3 (três) provas, de acordo com as seguintes alíneas:

O vencedor de cada uma das finais será o primeiro classificado e o vencido o segundo classificado.
As classificações dos restantes atletas serão estabelecidas de acordo com a classificação final obtida pelos atletas que os eliminaram.
Para efeitos de atribuição de prémios, os atletas vencidos nas meias-finais serão considerados terceiros classificados ex-aequos.
Artº. 20º – Haverá classificação colectiva em cada uma das 3 (três) provas, de acordo com as seguintes alíneas:

Só serão considerados para classificações colectivas os clubes que tenham participado com um mínimo de 3 (três) atletas em cada prova.
A respectiva pontuação dos clubes será obtida pelo somatório das pontuações dos seus 3 (três) melhores atletas nessa prova.
Em caso de igualdade de pontuação entre dois ou mais clubes numa das classificações colectivas, o desempate será feito a favor da equipa empatada que possua melhor classificação individual.

& Único - Em caso de igualdade de pontuação entre dois ou mais Clubes, o desempate será feito a favor daquele que tiver obtido melhor classificação colectiva nas provas a seguir indicadas por ordem de prioridade:


1 – INICIADOS MASCULINOS

2 – INFANTIS MASCULINOS

3 – CADETES MASCULINOS


VIII Prémios

Artº 21º - Individualmente serão atribuídos os prémios a seguir indicados:


1º - Taça

2º - Taça

3º - Taça

4º - Taça

5º ao 8º- Medalhão

Artº 22º - Colectivamente serão entregues os prémios a seguir indicados:

1º - Taça

2º - Taça

3º - Taça

Artº 23º - As cerimónias da distribuição dos prémios deverão ter lugar imediatamente após o termo de todas as provas, pelo que a entidade organizadora informará atempadamente a hora da sua efectivação.

& Único - Na cerimónia protocolar de entrega de prémios, quer individuais quer colectivos, os Atletas deverão apresentar-se devidamente equipados.

VIII - DISPOSIÇÃO FINAL

Artº 24º - Qualquer caso omisso neste Regulamento será resolvido pelo Júri Oficial do Torneio, tendo sempre em atenção o estipulado no Regulamento Geral da F.P.T.M., aprovado em Assembleia Geral de 21 / 05 / 05.


São Cibrão, 10 de Março de 2010

A Organização

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